RIO PARANAZÃO

CIDADE

Edital de credenciamento para artistas locais é publicado

Publicado por: JRP em 23/02/2022

Crédito: Lucas Toscano/As.Com.Guaíra


O Município de Guaíra, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, divulgou nesta terça-feira (22), o Edital de Chamamento Público n.º 003/2022, destinado ao credenciamento de artistas locais para prestação de serviços eventos organizados ou apoiados pelo governo municipal.

Apoiar o fomento ao trabalho dos artistas locais é um grande compromisso da gestão, vinculado à Diretoria de Cultura. A equipe busca, por todos os meios possíveis, promover formas de incentivar o crescimento dos guairenses no meio cultural, seja a dança, teatro, música, circo, performances, artes visuais e integradas. Diante disso, conforme o diretor de Cultura, Lucas Rafacho, o Edital de Chamamento Público n.º 003/2022 veio para avançar ainda mais esta meta. 

No edital, é convocado todos os artistas locais, seja pessoa física ou jurídica, interessados em prestar serviços artísticos de espetáculos, workshops, shows e produções artísticas nas modalidades já descritas, AO VIVO, em formato presencial ou digital, conforme a necessidade da equipe da SEMTEC, para realização dos eventos promovidos ou com apoio do poder público.

Todos os interessados devem protocolar o(s) envelope(s) devidamente lacrados, com a documentação e a proposta técnica, conforme o edital, no Setor de Protocolo do paço municipal, no piso térreo, endereço: Av. Cel. Otávio Tosta, n.º 126, Centro. O horário de funcionamento é: das 07h30m às 12h, e das 13h30m às 17h.

O prazo para o protocolo teve início hoje, terça-feira (22), e será encerrado no dia 21 de fevereiro de 2023.

Dentre os critérios de avaliação para cada modalidade, destaca-se a habilitação correta, análise técnica e artística apresentada. 

Serão desclassificados os candidatos que apresentarem propostas que: contenham conteúdos políticos, concursos, publicidade, televendas, infocomerciais, propaganda política obrigatória, conteúdo audiovisual veiculado em horário eleitoral gratuito, conteúdos jornalísticos, programas de auditório ancorados por apresentador, bem como em obras audiovisuais de natureza publicitária, institucional ou corporativa; obra promocional e obra pornográfica.

Além destes, não serão aceites as propostas com produção de conteúdo: discriminatório contra a mulher; que incentive a violência contra a mulher; que exponha a mulher ao constrangimento; homofóbico; que apresente qualquer tipo de discriminação; que atentem contra a dignidade de idosos, afrodescendentes, homossexuais, mulheres e pessoas com deficiência, compreendendo atentado à dignidade das mulheres, músicas, danças ou coreografias que as desvalorizem, as exponham ao constrangimento ou incentivem a violência contra elas, ou que incitem qualquer outro tipo de violência, seja direta, indireta, física, verbal, psicológica ou simbólica, aplicável no que couber o disposto na Lei n° 6.212/2018.

"Leia o Edital completo e faça o seu cadastro quanto antes. Em caso de qualquer dúvida, procure a nossa equipe da Diretoria de Cultura, ao lado da Igrejinha de Pedra, endereço: Av. Pres. Vargas, n.º 110, ou no telefone: (44) 3642-9998", reforça o secretário da SEMTEC, Marcelo Ronnie.


Fonte: Andressa Teleste/As.Com. de Guaíra


Últimas Notícias